domingo, 1 de maio de 2011

Iniciando sua caminhada.



Acredito que o primeiro passo pra uma vida virtuosa é entender que a vida atual não está apropriada, com um acervo de erros e pecados.
Admito que esse é um dos mais difíceis passos, pois aceitar que se tem errado durante tanto tempo e não tem sido feita a vontade de Deus é afirmar que se tem perdido tempo com coisas realmente desnecessárias e ilusórias.
De que adianta ter todo o dinheiro e não ser realizado? De que adianta ter muitos conhecidos e nenhum amigo? De que adianta uma vida longa, porém sem felicidade? Nada faz sentido.
Correr atrás de coisas do mundo é como um cachorro que corre atrás do próprio rabo, ele fica lá por horas, tentando agarrar o rabo e quando finalmente consegue, o morde por alguns segundos e depois solta, voltando a correr. Ele conseguiu o que queria, porém aquilo não o deixou satisfeito, não preencheu o vazio que ele procurava preencher, então em erro ele voltou a correr atrás daquela mesma ilusão, tentando colher frutos diferentes de uma mesma árvore.
Muitas pessoas continuam na mesma situação ruim e se perguntam porque ainda estão ali, elas se esquecem que não adianta andar pelo mesmo caminho milhões de vezes esperando um lugar diferente, o caminho continuará errado, continuará levando ao mesmo lugar, não importa, você poderá tentar quantas vezes quiser.
A mudança, o primeiro passo vem aí, quando a pessoa se arrepende de tudo aquilo que fez de errado, quando percebe que esteve cega e surda pra vontade de Deus. E quero deixar claro que o arrependimento e o remorso são coisas completamente diferentes, uma pessoa com remorso sente-se mal pelo o que fez, porém com o tempo esquecerá, então voltará ao pecado, voltará ao mundo; uma pessoa que se arrepende percebe claramente que fez errado, assume corajosamente o erro e analisa com cuidado onde começou a errar, para assim não fazer novamente.
A pessoa que se arrependeu, que percebeu que não fez certo, que percebeu a ilusão vivida todo esse tempo, deve sinceramente, confessar-se. Deus esperou por muito tempo pra ouvir o seu arrependimento, pra te perdoar, pra te ajudar a abandonar tudo aquilo que não te satisfaz. Confesse os seus pecados, peça perdão e receba o perdão e o amor de Deus.

"Se confessarmos nossos pecados, Ele é fiel e justo para perdoar nossos pecados e nos limpar de toda maldade." (1 João 1.9)

Um comentário:

  1. ooi.. parabéns pooor esse blog! virei sua fã ..kkk' beijos beijos

    ResponderExcluir